Idolos...

Idolos...
UM SALTO PARA O FUTURO - JOÃO RICARDO

BEM VINDO AO MUNDO NOVO

OBRIGADO POR ACESSAR MEU BLOG. SEJAM TODOS BEM VINDOS A ESTA NOVA VIAGEM. ESPERO QUE POSSAMOS TROCAR CONHECIMENTOS CULTURAIS REFLETINDO NOSSOS COSTUMES E NOSSO APRENDIZADO NESTE MUNDO. e FAÇAMOS DELE O MELHOR

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O QUE ESTÁ ACONTECENDO

As ultimas noticias dos jornais televisivos nos dão conta de que alguma coisa paira no ar. Fala-se de um Decreto Presidencial assinado às pressas em Copenhaguem. Em seu bôjo traz o malsinado Decreto uma temerária intenção de censura à imprensa. Mesmo quando se sabe que, até aqui, o País tem sabido respeitar a liberdade de nossos órgãos de informação. Acho que até fomos reconhecidos internacionalmente, como país de livre imprensa, em especial no que tange à América do Sul. Isto em contra-ponto ao fantasma do autoritarismo que campeia pela Venezuela, Argentina e Bolívia. De outro lado o tal Decreto traz sérias restrições ao direito de propriedade, que é assegurado a todos constitucionalmente. Em contra-partida premia-se o MST, como se as invasões fossem algo de bom e sério a perpetuar-se no campo. Completa contradição, quando se sabe da importância e do papel que a agro-indústria desempenha no sucesso de nossas exportações. É bem verdade que passamos ao largo da Crise Econômica que assolou e, ainda assola os Estados Unidos e a Europa. Isso graças ao desempenho de nossa produção de grãos, da pecuária de corte e da criação de frangos. Não sou da UDR, mas prezo a liberdade democrática e a livre manifestação do pensamento. No que tange aos Militares e Terroristas a Lei da Anistia jogou uma pá de cal no passado. E ambos : Militares e Revolucionários enterraram seus mortos e fantasmas. Abomino a tortura e não vejo nela nenhuma utilidade política. Que o digam as praticas dos AIATOLÁS , da Coréia do Norte e mesmo da Venezuela . Eu como Max devo dizer "Não ao Socialismo da Miséria" Vide Cuba. E agora a Venezuela de Hugo Chaves. Não se controla Economia com a ponta de Sabre e Bala de Metralhadora. A mim, parecia que a crise era dos outros e não nossa. Contudo, devo acreditar que os Fantasmas do Passado, ainda sondam os Gabinetes de Brasília. Por outro lado, a discussão da discriminalização do aborto, não me parece oportuna. Não me refiro àquelas circunstâncias já balizadas pela Lei Penal (estupro, violência, preservação da saúde, etc). Mas, sim, a incompetência governamental de controlar os atos e episódios de violência que campeiam pelos noticiários da TV. Nunca se matou tanto, quanto se mata nas grandes cidades. E a epidemia do CRACK, que assola vidas por todos os cantos. E a questão da política carcerária. Um caos no Brasil. Por falta de total competência permitem-se celulares nos presídios e soltam-se criminosos extremamente perigosos a cada final de ano, dia dos pais e mães. As estatísticas nos mostram que muitos (milhares) saem e, não retornam aos presídios. A menos que se dê à sorte de prende-los quando voltam a reincidir. E o crime do colarinho branco? Acastela-se junto ao Poder. Denigre a imagem do País. Coloca-se dinheiro da corrupção na cueca, nas meias, nas contas bancarias dos paraísos fiscais. Assina: DEL REY.

Um comentário:

  1. Uma visão desapaixonada da realidade vivida no pais no aqui e no agora, vemos acontecer as coisas que nos afetam e poucos se posicionam.

    Gostei do posicionamento desse texto de forma clara e com opinião bem colocada

    ResponderExcluir